segunda-feira, 13 de março de 2017

Seu novo carro velho - #1 Chevrolet Chevette




Lançado no Brasil em 1973, o Chevrolet Chevette era na verdade a quarta geração do Opel Kadett, este fabricado desde meados da década de 30 na Alemanha.
Com linhas bem atuais (para a época), motor 1.4 de 69 cavalos com comando de válvulas no cabeçote, câmbio de quatro marchas e tração traseira, o Chevette se mostrava um carro bem ágil, apesar da máxima de 140 km/h e a aceleração de 0 a 100 em 19 segundos tentarem provar o contrário.
A peculiaridade da direção levemente inclinada para a esquerda, com a alavanca de câmbio bem próxima e os comandos à mão se tornaram marca registrada do carro.
Produzido até o ano de 1993, o Chevette originalmente sedã de duas portas deu vida também a uma versão sedã quatro portas (raridade diga-se de passagem), ao modelo hatch, à perua Marajó e à picape Chevy 500. Nesse tempo, foram várias versões de motor, do 1.0 ao 1.6.
O modelo do anúncio em questão é da primeira safra, ano 1975, com motor 1.4 popularmente apelidado de Chevette Tubarão, e o que mais chama atenção é que em pleno 2017 este veículo ainda possui placa amarela, o que indica que está parado a um bom tempo.



Com base nas fotos, vemos que a lataria aparentemente está bem alinhada sem nenhum ponto de corrosão à mostra. As rodas são o modelo original de aro 13", e está faltando somente as calotas de centro cromadas. Segundo o anunciante os quatro pneus são novos.
Internamente, os bancos estão totalmente íntegros, assim como as laterias de porta e o painel. O aparelho de som Bosch San Francisco (que fez muito sucesso nos anos 80) atesta a originalidade do veículo.
O vendedor pede R$ 12.800,00 no Chevette, o que no meu ponto de vista condiz com a originalidade do mesmo e a inflação que ronda o mundo dos carros antigos.
Se interessou pelo veículo? Basta entrar no link do anúncio, pois lá estão os dados de contato do anunciante.

Anúncio

Abraços, Matheus Lima.

*Obs: O Site Garagem do Matheus, não possui nenhum tipo de ligação com o anunciante do veículo. Estamos apenas mostrando uma oportunidade, que ao nosso ver é interessante. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios – todos os detalhes devem ser apurados com o anunciante.










Nenhum comentário:

Postar um comentário