segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Eu amo o Citroen XM!



Estamos no remoto ano de 2010...
Lá estava eu, no auge dos meus 15 anos, indo com um amigo em uma matinê, próximo ao Shopping Morumbi na Zona Sul de São Paulo.
Estávamos ansiosos, pensando nas meninas que lá estariam, até o momento que dobramos a esquina e entramos na Rua Chafic Maluf. Neste momento fico incrédulo... Apenas observo aquela "nave" espacial que ali estacionada, provavelmente a um bom tempo.


A suspensão baixa, a poeira que lhe cobre, as calotas fechadas, o desenho da carroceria... Diversos elementos que me encantaram de tamanha forma, que o rolê em questão que eu estava indo, não passou a fazer tanto sentido.
Guardei esse nome na minha cabeça: Citroen XM.
Chegando em casa, passei a pesquisar tudo o que podia sobre o tal veículo. Descobri inúmeras coisas, as quais podem ser lidas nesse post sobre a história do veículo.
Meu amor em questão, se tratava de um XM 93/94 versão Turbo Sensation (motor 2.0) com câmbio automático.
Por ter um familiar que mora nessa região, sempre que íamos a casa dele, procura passar na tal rua, apenas para observar o Citroen, imaginando quais maldades poderiam ser feitas caso em um dia ele viesse a ser meu.


"Planos" de como ele ficaria caso eu comprasse
No dia que tive a oportunidade de fazer estas fotos, ele já não estava tão sujo como na primeira vez que o vi. A Suspensão Hidroativa, tinha sido levemente levantada, e a carroceria apresentava alguns calços, o que talvez indique algum problema na própria suspensão.
O para-choque dianteiro, estava danificado, e faltava um farol de milha, mas nada impossível de ser recuperado. No interior a tapeçaria estava com o couro bem ressecado e rasgado, e o porta-luvas que estava aberto tinha uma grande quantidade de caixas de remédio tarja preta (WTF!). No banco traseiro estavam dois grandes extintores de incêndio...
Sempre que possível passava por lá, para ver se o DOG-1425 ainda estava me esperando. Porém para minha tristeza ele deixou de ficar estacionado nesta rua.
Pela sua placa, pude puxar no sistema do DPVAT, e consegui ver que ele foi licenciado nos anos de 2013 e 2014, o que indica que provavelmente ele tenha voltado as ruas!
Bom... foi assim que começou meu amor pelo Citroen XM.
Quem sabe um dia, não tenho um exemplar desses em minha garagem... Cena para os próximos episódios!

Texto e fotos: Matheus Lima









Comentários
1 Comentários

Um comentário: